terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mensagem

 Aprendamos a reconhecer os sinais de Deus em nossas vidas

 
Hoje, Jesus nos fala para entrarmos na barca que é a Igreja e enfrentarmos as dificuldades dentro da barca; não fora dela. As ondas eram fortes, o vento contrário, e os discípulos estavam com medo. Jesus vai ao encontro dos discípulos andando sobre as águas. Apavorados, eles gritavam achando que era um fantasma, mas Jesus logo lhes disse: “Tranquilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo!”

Jesus vem em nossa vida de uma maneira que não esperamos. Muitas vezes, Ele usa de uma situação difícil para se manifestar a nós, assim como Ele foi ao encontro dos discípulos em meio à tempestade. É assim conosco também, quando não esperamos, Ele vem. Mas se não observamos, vamos ouvir mais o barulho da tempestade e não vamos perceber que Jesus está pertinho de nós.

Ele é o Senhor do impossível, do imprevisível. Não dá para prever as epifanias de Deus em nossa vida, pois Ele se manifesta em nossa vida de muitas maneiras, mas, algumas vezes não entendemos. No entanto, são essas tempestades que nos fortalecem; sem elas não há como fortalecer as raízes da nossa fé.

Às vezes, você ouve tempestade de palavras negativas dizendo que você não é ninguém. Vou ouve, mas não briga, no entanto, diz para você mesmo: “Não é verdade, Deus me ama”. Essas tempestades pareciam levar você ao chão e o deixaram sem palavras para reagir. Mas uma força brotou do seu interior, porque, nos momentos em que você foi até o chão, essas tempestades tornaram você mais forte.

Pode ser que hoje o Senhor esteja caminhando em direção a você de maneira inesperada, porque não podemos prever isso, não somos deuses. Mas Jesus é Deus e Ele vem da maneira que menos esperamos.

Nós começamos a afundar quando olhamos mais para tempestade, para os sofrimentos, para os ventos que querem nos derrubar. É aí que perdemos o olhar de Jesus. Precisamos entender e ler os sinais de Deus em nossa vida, porque Ele se utiliza de tudo e disso devemos tirar uma lição. É na hora da dor que aprendemos grandes lições.



Na provação, silêncio e oração são sinais de sabedoria


Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 37.

A palavra de Deus está nos convidando, hoje, a não nos deixarmos levar pelas irritações e não colocarmos nosso olhar nos maus que prosperam. A irritação faz mal para quem sente, por isso, não se irrites por causa dos maus, mas espere em Deus e Ele dará o que o seu coração deseja.

Descanse no Senhor e nEle espere. Talvez hoje você se sinta crucificado, mas espere mais um pouco, porque os humildes herdarão a terra. É preciso calar as vozes que não vêm de Deus, e que fazem muito barulho dentro de nós.

Qual é a nossa atitude de fé? É acreditar e confiar no Senhor, porque tudo vai passar.

O senhor está nos dando uma ordem hoje. Ele está nos dizendo para que deixemos que as coisas ruins tomem conta do nosso coração, pois ela o deforma.

Em tempo de muita provação é preciso espera, silêncio e oração. Isso é sabedoria que vem de Deus, porque muitos acham que falar é um ato de coragem, mas o silêncio mostra que, naquele momento, estamos confiando mais no Senhor do que nas nossas próprias palavras.

Peçamos a Deus que só fique em nosso coração aquilo que vem dEle. E o que não vem – toda irritação e espírito de amargura – seja retirado da nossa vida.

Retire de nós, Senhor, todo olhar de indignação e transforme tudo isso em atos concretos de amor.


Deus abençoe vocês.

Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.
O objetivo 1º deste Blog é Evangelização.

Fique com Deus. Paz e bem!

Quem segue o MinistérioTeatro Actors Dei

Postagens populares